terça-feira, 21 de março de 2017

Na Casa de Cesar Manrique






César Manrique Cabrera (Arrecife, 24 de Abril de 1919 — Teguise, 25 de Setembro de 1992) foi um pintor, escultor e activista do desenvolvimento sustentável da ilha de Lanzarote, Canárias. Combinou a produção de uma valiosa obra pictórica, escultórica e arquitectónica com a defesa dos valores ambientais das Canárias e com a promoção do desenvolvimento turístico sustentável da sua ilha natal, que em boa parte graças à sua acção é hoje uma Reserva da Biosfera. Na sua obra procurou a harmonia entre a arte e a natureza como espaço creativo. Entre outros galardões, recebeu o Prémio Mundial de Ecologia e Turismo e o Prémio Europa Nostra.

Fundacion Cesar Manrique! O video desta semana é sobre este magnifico espaço!
Lanzarote - 21 Março 2009

2 comentários:

  1. Obrigadapor dares a conhecer esta fundação Homem das artes. Adorei as quatro magníficas fotos, todas elas com pormenores lindíssimos.
    Um Domingo super feliz para ti querida amiga!

    Jinhossssssssss

    ResponderEliminar
  2. Oi,Ana espaços como estes merecem nossa atenção e essa ilha Lanzarote,nas Canárias é maravilhosa..que outros Cesar Cabrera se levantem na defeza da natureza.Um exemplo é a Floresta Amazonica ,no Brasil que vai sendo devastada sem o menor pudor. Obrigada pelo post tão enriquecedor. Bjs

    ResponderEliminar

Sonhos vividos